Wednesday, May 30, 2012

Dentinhos!


A Nayá está ficando muito importante porque agora ela já tem os dentinhos que ajudam a triturar a comida!

Seus dentinhos começaram a nascer quando ela tinha 5 meses e desde os 9 meses ela estava com 8 dentes bem na frente, 4 em cima e 4 em baixo. Todos os que cortam. Até ela fazer 1 ano e 3 meses não nasceu mais nenhum. Engraçado, né?

Neste mês, nasceram 5 dentinhos de uma vez e mais 3 estão por sair. Ela se incomoda com a coceira e dorzinha, tadinha. Passou umas semanas mais reclamoninha e choroninha, mas nada que deixasse sua simpatia de lado. Ô coisinha queriiida!

Agora ela está com 13 dentinhos e loguinho mais vai estar com 16! Nossa gatinha está crescendo!


Pequelina bem banguelinha!

Com os dentinhos começando a empurrar a gengiva.

Com os dentinhos nascendo!


Conforme os dentinhos iam nascendo a Nayá estranhava e 
ficava brincando com a língua e babando! Muito engraçado!

Com 6 dentes.

Coçaaando a gengiva!

Sorrisinho lindo!


Mordendo o copinho!

Arrr!! Com dentinhos já bem maiores!

Coisinha mais amada!

Tuesday, May 22, 2012

Bvôbvô e Enêêêê!!!!!

Neste find recebemos a visita do Vovô Edison, do Titio Renê e do Tio Jheser. Foi muito gostoso!

A Nayá logo se acostumou com eles, em pouco tempo já estava interagindo, andando de mãos dadas com eles na rua, brincando de esconder, brincando de bater palminha, etc.

De noite a Nayá já chamava o "Bvôbvô" e o "Enêêêê"! Ficou num grude com o Titio Renê! Andava com ele para cima e para baixo!

Foi muito bom o find todo! Nos despedimos no domingo à noite porque na segunda-feira de manhã bem cedinho eles iam embora.

Ontem, ela saiu andando pela casa, procurando e chamando: Enêêêê!?!?!? E Bvôbvô!?!?!? Ouuuunnn... tadinha!! Emoticon tristeEmoticon tristeEmoticon tristeEmoticon triste

Aí eu sentei com ela e expliquei: o Vovô e o Titio Renê moram longe, em outra cidade. Então, quando a gente ficar com saudade, com vontade de ver e falar com eles, a gente pode pegar o álbum de fotos, ou telefone e ligar pra eles, ou conversar pelo skype, ou ver o DVD gravado em que eles aparecem cantando. Sentei e peguei o álbum de fotos, mostrei uma foto com eles aí ela apontou feliz, falou o nome de cada um, meio chamando, ainda. Como se eles fossem aparecer...

Ô dó!! É confuso pra ela, né? Mas tudo bem: com o tempo ela aprende! E pelo menos a Mamãe e o Papai sempre, sempre, sempre vão estar juntinho dela!
















Monday, May 14, 2012

Dia das Mães

Queridos! Em homenagem ao Dia das Mães, posto essas fotinhos lindas de 4 gerações juntas!

M♥M♥N♥N

M♥M♥N♥N




Thursday, May 10, 2012

Cocô!!!

Agora a Nayá faz cocô e diz "Ó!!!! Cocô!!!!!!!" E fica repetindo sem parar até ficar de fralda nova. É muuuito engraçado o jeitinho que ela fala. Não é reclamando, é só fazendo uma observação incrível!! E nos mata de rir!

Lindoninha, com o vestido que a Titia Cláudia deu!

Tuesday, May 8, 2012

Visita ao Pediatra

Hoje fomos ao Pediatra da Nayá, o Geraldo Bechstedt. Ela odiou, como sempre! Chora como uma condenada. Desenvolveu até um choro específico histérico de ida-ao-pediatra. Haha. Dá a maior peninha, mas na verdade não tem motivos, pois o Geraldo é super querido, tranquilo e carinhoso...
Agora temos informações atualizadas sobre a saúde da gatinha:

Tudo ótimo, como sempre, toda boa!! hihi

Está pesando 10,2kg e medindo incríveis 77,5 cm!

Vai ter que tomar 2 vacinas + 1 de gripe (1 gotinha e 2 picadas, ô dó!). A boa notícia é que depois dessas vacinas, só vai precisar tomar de novo quando fizer 4 anos. eeeeeeeeeeeeeeee!!!

Conversei com o Geraldo sobre a minha preocupação com o sol, pois agora que estamos caminhando para o inverno é cada vez mais difícil achar o sol no quintal e não é sempre que conseguimos sair para a rua. Sem sol, a Nayá não produz a vitamina D de que tanto precisa. Ele concordou e receitou 2 gotinhas de vitamina D para crianças. Ela é bem inocente, não tem gosto de nada, tem cheirinho de chiclete, mas como eu conheço muito bem a Nayazinha, vamos dar as gotinhas camufladas na comida, porque ela é profissional em botar gotinhas para fora. (Imagina ter novela todos os dias por causa da gotinha...)

É isso!

Deixo vocês com algumas fotos dessa sapequinha:

Com o olhar perdido no nada, igual à mamãe!


Escalando a caixa de brinquedos e o sofá





Thursday, May 3, 2012

1 ano e 3 meses!

Anteontem a Nayá fez 1 ano e 3 meses, acreditam? Aqui estão umas fotinhos dela de pijaminha. Olha só que linda!!! Parabéns, minha gatinha!!!

Com o pijaminha do Elmo e do Come-come,
beeem fofinho, que a  Vovó Marisa deu!

Guardando o brinquedinho na torre de brinquedos.


Com a foto do Papai no fundo.

Botando o "to" no "mé".

Olha que lindo o Crocs com orelhinhas de Mickey que a Titia Ju deu!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...