Thursday, June 21, 2012

Cocó!

A Nayá chama o cavalo de Cocó. Todo mundo estranha: Ué, Cocó não é a Galinha? Não! Para ela a galinha é a Popó!

Mas vou contar a história do "Cocó". A Duda, amiguinha da Nayá é completamente louca por cavalos! Com tanta adoração, a Nayá também passou a gostar bastante também. Com o vai e vem na sala do Alê as gatinhas acabaram descobrindo a caixa do saxofone dele, toda sinuosa. Um ótimo upa, upa!

Rapidinho elas adotaram a caixa como o cavalinho oficial, né? E o melhor é que cabem as duas cavalgando ao mesmo tempo! Elas cavalgam e nós dizemos: "Pocotó, pocotó, pocotó"! A Duda diz: "Cotó, Cotó, cotó"! E a Nayá: "Có, Có, Có"! Viu? Daí vem que o Cavalo é o Cocó! É muito lógico! haha!

Agora vai explicar, né? Outro dia encontramos um cavalo de verdade na redenção. Era um cavalo da brigada (de nada!) militar. O Alê, todo orgulhoso, levou a Nayá para conhecer de pertinho o cavalo. O Brigadiano se derreteu pela Nayá e ficou todo feliz se exibindo e exibindo o cavalinho, com toda a simpatia!
Aí a Nayá, feliz da vida, diz: "Cocó!!!!" Hahaha! Vocês tinham que ver a cara dele!!!

Na semana passada a Nayá foi brincar na casa da Duda e um dos brinquedos que elas mais usaram foi um cavalinho gordinho todo de borracha, ótimo para pular (detalhe que a Duda ganhou esse cavalinho para se consolar de uma mordida daquelas que levou da Nayá. Tadinha!!!). Aí a Nayá, feliz da vida: "Cocó"! E a Duda, toda crescida e esperta:
"Não, Nayá! Esse é o C-A-V-A-L-O!" haha! Uma hora ela aprende e passa a dizer cavalo..... mas vai ter menos graça e não vai nos render tantas risadas...


No cavalinho clássico da Vovó Malinha!



Cavalgado na caixa de saxofone do papai!

Conhecendo o cavalo da Brigada!

1 comment:

  1. Essa Nayá é uma figurinha, né? Coisa mais fofa!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...