Tuesday, June 26, 2012

Parabéns pra você!

A Nayá tem loucura por cantar "Parabéns pra você", batendo palminhas! Basta empilhar uma coisa sobre outra (seja livrinhos, seja uns bloquinhos, seja areia do parquinho, seja forminhas de empadinha, etc), que ela já começa a bater palminhas e cantar "Paaaaaa". E lá vamos nós cantar de novo o "Parabéns pra você".. e quantas vezes ela quiser! hahaha! Algumas vezes cantamos umas 8 vezes seguidas.

Aqui está a nossa lindinha batendo palminhas e pedindo o "Paaaaa".


Thursday, June 21, 2012

Cocó!

A Nayá chama o cavalo de Cocó. Todo mundo estranha: Ué, Cocó não é a Galinha? Não! Para ela a galinha é a Popó!

Mas vou contar a história do "Cocó". A Duda, amiguinha da Nayá é completamente louca por cavalos! Com tanta adoração, a Nayá também passou a gostar bastante também. Com o vai e vem na sala do Alê as gatinhas acabaram descobrindo a caixa do saxofone dele, toda sinuosa. Um ótimo upa, upa!

Rapidinho elas adotaram a caixa como o cavalinho oficial, né? E o melhor é que cabem as duas cavalgando ao mesmo tempo! Elas cavalgam e nós dizemos: "Pocotó, pocotó, pocotó"! A Duda diz: "Cotó, Cotó, cotó"! E a Nayá: "Có, Có, Có"! Viu? Daí vem que o Cavalo é o Cocó! É muito lógico! haha!

Agora vai explicar, né? Outro dia encontramos um cavalo de verdade na redenção. Era um cavalo da brigada (de nada!) militar. O Alê, todo orgulhoso, levou a Nayá para conhecer de pertinho o cavalo. O Brigadiano se derreteu pela Nayá e ficou todo feliz se exibindo e exibindo o cavalinho, com toda a simpatia!
Aí a Nayá, feliz da vida, diz: "Cocó!!!!" Hahaha! Vocês tinham que ver a cara dele!!!

Na semana passada a Nayá foi brincar na casa da Duda e um dos brinquedos que elas mais usaram foi um cavalinho gordinho todo de borracha, ótimo para pular (detalhe que a Duda ganhou esse cavalinho para se consolar de uma mordida daquelas que levou da Nayá. Tadinha!!!). Aí a Nayá, feliz da vida: "Cocó"! E a Duda, toda crescida e esperta:
"Não, Nayá! Esse é o C-A-V-A-L-O!" haha! Uma hora ela aprende e passa a dizer cavalo..... mas vai ter menos graça e não vai nos render tantas risadas...


No cavalinho clássico da Vovó Malinha!



Cavalgado na caixa de saxofone do papai!

Conhecendo o cavalo da Brigada!

Friday, June 15, 2012

Familinha

Tivemos na época da Livraria uma funcionária muuuito querida, com quem sempre nos demos muito bem: a Silvana.

Depois de dois anos trabalhando conosco a Sil engravidou. Foi muito legal pois acompanhamos bem de pertinho toda a gravidez dela. Em Maio Nasceu a Eduarda, a Duda! Linda, querida, cabeluda! Com o nascimento da Duda a Sil decidiu ir morar em outra cidade com o Marido dela e acabou saindo da empresa. Ficamos todos de coração partido, mas muito felizes por eles! Continuamos muito amigos, e sempre nos falávamos no telefone.

Quando a Duda tinha mais ou menos 1 mês a Sil me ligou para dizer que nós tínhamos que pensar muito bem antes de engravidar pois essa coisa de ter filho não era fácil! Eu respondi “Tarde demais, Sil! Estou grávida!” Hahaha! A minha gestação coincidia direitinho com a idade da Duda, de modo que quando ela fez 9 meses, a Nayá nasceu.

Elas nos visitaram algumas vezes e quando a Nayá tinha 7 meses a Silvana resolveu passar um mês em Porto Alegre para acompanhar o marido que estava fazendo um curso. Nesse 1 mês ela trabalhou conosco e foi muito bom! Mas ela só trabalhava meio período porque não tinha quem ficasse com a Duda e também morreria de pena de ficar longe dela o dia todo.

Foi então que ela veio com uma ideia muito doida. Ela falou de uma prima muito querida dela (e dinda da Duda), a Aninha, que trabalhava há anos em uma creche, cuidando de 15 (!!!) bebês de 3 meses a 2 anos. A Aninha gostou tanto de trabalhar com as crianças, que resolveu cursar pedagogia. A Sil fez a maior propaganda da Aninha, dizendo como ela se dava bem com a Duda, como era carinhosa, paciente, boazinha, como conseguia ensinar coisas bem legais para a Duda, como conseguia passar horas sozinha com a Duda, que é super apegada à Sil, como conseguia fazê-la se comportar nas horas de birra, etc.
A ideia era, contratarmos a Aninha para cuidar o dia todo da Nayá e da Duda e com isso a Sil continuaria trabalhando conosco.

Até então a Nayá nunca tinha ficado nem 1 horinha longe de mim (longe, entenda-se em outro cômodo da mesma casa! Hehe). Tive receio da ideia, pensando se a Aninha seria mesmo uma pessoa legal, se se daria bem com a Nayá, se se daria bem conosco, se ia gostar do nosso jeito, se a Nayá ia gostar dela, se a Nayá ia aceitar ficar longe de mim. E como seria ter mais um bebê em casa, um bebê com alguma diferença de idade, se a Nayá e a Duda se dariam bem, se não teriam ciúmes, se a Aninha não ia ficar louca de correr atrás de duas, se a Duda ia gostar daqui, se a dinâmica da empresa+bebês daria certo, etc.

Mas resolvemos tentar e..... está sendo tudo maravilhoso!
A Aninha é um verdadeiro AMOR de pessoa! Tudo que a Sil disse e muito mais. Nos adoramos, conversamos por horas, nos ajudamos. Nunca tivemos nenhum problema!
A Nayá adora a Aninha! Já dormiu no colinho dela na primeira semana, acreditam?
A Duda é a coisa mais querida, amorosa, animada, boazinha, carinhosa!
A Nayá e a Duda se amam! São como duas irmãzinhas. Se abraçam, se beijam e claro, se batem de vez em quando! Hehe! Sentem falta uma da outra nos fins de semana.
A Duda acaba sendo a irmãzinha mais velha da Nayá e puxa o seu desenvolvimento, como costuma acontecer com quem tem mais de um filho.

Elas brincam o dia todo, fazem um montão de atividades, passeiam, dormem na rede, comem muito bem, cantam, dançam. No verão até faziam festa com a mangueira e no chuveiro, para refrescar!

A empresa está ótima. Trabalhamos todos muito felizes de saber que as nossas pequenas estão em boas mãoes e felizes e também de estar pertinho delas. Claro que não ficamos com elas o dia todo. Na verdade quase nunca encontramos com elas no horário de trabalho, mas ouvimos suas cantorias, suas risadinhas, elas sempre passam pela mesa do Alê (já que sua sala fica entre os quartos e a cozinha e a cozinha e quintal) dão oi, e beijinho nele (Nayá:“Papai!” e Duda: “Oi Titio!”). Se se machucarem, estiverem meio doentinhas, ou naquelas fases mais apegadas, estamos sempre aqui para elas. No fim do expediente, é a sessão Mamá! As duas vêm loucas de saudades de nós e dos mamás! Hehe!

Agora que vocês já sabem a história, vão entender porque essas três queridas sempre aparecerão aqui no blog! Elas fazem parte das nossas vidas! E formamos uma família!

Aninha, toda simpática!

Sil e Duda.

Duda, linda!

Gatinhas brincando.

Lindinhas dormindo na rede.

As duas bem pequelinas! (Nayá com 8 meses e Duda com 1 ano e 5 meses)

Vai e Vem, Vai e Vem!

Nayá fazendo pose!

Duda fazendo pose!

Familinha!



Friday, June 1, 2012

1 ano e 4 meses!

Mas já??? Quase 1 ano e meio???

Pois é! Neste mês ela ficou muito mais esperta, ágil, aprendeu novas palavras (oi, titio, cócó (cavalo: pocotó, pocotó), quá (pato), tôtô (senta aqui), olhio (olho), uêi - com as mãozinhas bem abertas - (Ué, cadê?) etc..), está imitando o que falamos e fazemos mais explicitamente, está entendendo várias coisas que falamos sem usar nenhum tipo de mímica, está começando a nos acompanhar em musiquinhas, cantando junto, aprendeu os nomes de alguns parentes queridos, conheceu um Titio que mora bem longe, está aprendendo a ficar períodos mais longos sem a mamãe,  seu cabelo está crescendo ainda mais, está com um monte de dentinhos novos, está brincando muito mais com o papai.....ufa! E mais ainda um monte de coisas que nem lembro agora!

Parabéns, para a Nossa Gatinha!!!

Aproveito para postar um videozinho querido da Nayazinha com 9 meses engatinhando, toda simpática!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...