Friday, April 27, 2012

Vovó Malinha

A Nayá tem muita sorte mesmo! Tem 3 bisavós queridas! Hoje foi o aniversário da Vovó Malinha, lindinha! Em homenagem a ela posto aqui uma foto das duas. Aliás, uma das mais lindas que eu já vi, mostrando o vínculo bisneta-bisavó. Créditos e palmas para o Abuelito Edison!





Tuesday, April 24, 2012

Adiantadinha

A Nayá está muuuito esperta mesmo! A Aninha, babá dela, faz Faculdade de pedagogia de noite e nas aulas ela ouve um monte de coisas sobre o desenvolvimento do Bebê. Ela sempre vem nos contar que a Nayá está muito adiantada na fala, na motricidade (já risca o papel com giz de cera e caneta, faz o movimento de pinça para catar arrozinho e pedacinhos de queijo ralado, clica aleatoriamente com o Mouse, mexe em um monte de programinhas no Ipad, dá play nos videozinhos, passa as fotos no Ipad, abre e fecha coisas, encaixa e tira peças e papéis, come sozinha, até me dá de comer!!!)
Sem contar que ela está cantando e dançando várias musiquinhas. Ela balbucia uns pedacinhos e completa com os movimentos e logo podemos saber o que ela está cantando! Assim que der faço uma listinha das musiquinhas que ela já canta e imita.


Nayazinha e seu "olhar penetrante"! hihi

Thursday, April 19, 2012

Brincando na Areia

Na páscoa ficamos muito felizes porque recebemos a visita da Vovó Marisa!
Brincamos, cantamos, dançamos e rimos muuuito! Foi muito bom! Como o tempo estava muito bom, pudemos levar a Nayá várias vezes ao parquinho para brincar. Ela adora ver as outras crianças, andar de balanço, jogar bola e brincar na areia. A Vovó, com toda sua experiência, sentiu falta de um baldinho e pazinhas para a Nayá brincar melhor, então saiu e rapidinho conseguiu um kit lindinho! Ela adorou! Montamos muitos bolinhos de mentira, colocamos velas feitas de folha e cantamos um montão de "Parabéns a você..."! Até as outras crianças entraram no coro!
Olhem só que querida, toda concentrada enchendo e esvaziando o baldinho!




Olhem o Biiiico de concentraçao! Igualziiino ao do Papai!

Usando a bota que foi da Lele!









Wednesday, April 18, 2012

Linda!

Continuando com as novas palavrinhas, anteontem ela disse "Botaaaa?" para que eu colocasse o sapato nela, ontem disse "Ene" quando viu a Vovo Marisa chamando o Titio Rene no video e hoje, brincando de falar ao telefone, falou "oooooi?"
LINDONA!!!


Wednesday, April 11, 2012

Bisavó e Bisnetinha

Hoje é o aniversário de 89 anos da Vó Núncia (Bisa Núncia da Nayá). Gostaríamos de estar bem pertinho, mas não pudemos. De qualquer jeito, aproveito para dizer que te amamos muito e te desejamos tudo de bom!
Resolvi fazer uma seleção especial de fotos da duplinha dinâmica Bisa Núncia e Bisnetinha Nayá!

Chorando ao conhecer a Nayá!
Ela estava com quase 2 meses!





Bem maior, com quase 11 meses!

Queridas!

Essa cara de sapeca, que conhecemos bem!

Tuesday, April 10, 2012

Tagarelando

Desde que fez um ano a Nayá deu uma super puxada em seu desenvolvimento. Começou a fazer um som com sentido aqui, outro que parecia ser alguma coisa ali... Até que um dia falou "tata" para a batata. Tinha que ser, né? A primeira palavra que a filhinha dessa Magali aqui falou foi nome de comida!! Haha

Desde então aprende coisas novas sempre. Aqui está uma listinha das coisinhas que ela já fala:

- "Tata" → batata
- "Lala"  →  bola
- "Mamã"  →  mamãe
- "Tau"  →  tchau
- "Papa"  →  papai
- "Papá"  →  comida
- "Dada"  →  Duda
- "Nenê"  →  bonecas, nenês e crianças
- "Baaaa baaa"  →  vai e vem, balanço, rede
- "Daaaaadaaa"  →  musiquinha do Guarda guarda
- "Auau ou Uauau"  →  cachorro
- "Taum"  →  gato
- "Mão"  →  mão
- "Mé"  →  pé
- "O" → olho
- "Bo" → acabou
- "Não"  →  não
- "Paaaaa" (batendo palminha)  →  pedindo para cantarmos ♫ Parabéns pra você ♫
- "Tooo" (batendo palminha)  →  pedindo para cantarmos ♫ Atirei o pau no gato ♫
- "Mamá"  →  pedindo para mamar
- "Nana"  →  nana nenê
- "Oioioi" → ♫ Oioioi ♫, a música da novela das 9
- "A ô" → ♫ Iaiaoooo ♫ (old mcdonald had a farm...)

E essas ela aprendeu neste feriado
- "Dá" -> para pedir as coisas
- "Dois" -> dois
- "Iaiá" -> Nayá

Estamos curtindo muito cada nova palavrinha e estimulando outras. Depois posto aqui as novas que ela for aprendendo.







Monday, April 2, 2012

Dengo e beijinhos

Essa gatinha anda cada dia mais dengosa! Agora, há dois dias, aprendeu a dar beijinho nas coisas. Até então ela só sabia soltar beijinhos no ar, ou grudadinho na mão, imitando a gente. Ontem brincamos de encostar as cabeças e olhar bem de pertinho uma para a outra e "smack!" ela deu um beijinho na pontinha do meu nariz! Que amor! Hoje ela deu vários beijinhos no pato, no banho, e, depois de me ver dando um bejinho no Alê, deu um igual, além de fazer o patinho dar beijinhos no Alê tb. Querida!

No sábado fomos numa doceria e sentamos num cantinho gostoso, com um sofazinho e a Nayá adorou! Ficou num dengo que só! Jogou a cabecinha de lado e foi desceendo, olhando para nós, esperando o nosso carinho. Zoiem só!






















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...