Sunday, March 25, 2012

Menininha

Ai, ai, ai! A Nayá está crescendo tão rápido! Dá uma saudadinha e um susto de ver como o tempo voou, mas ao mesmo tempo nos orgulhamos tanto de cada nova conquista! Asi es, no?

Estamos felizes da vida com a mudança de clima. Apesar de estarmos aqui em Poa a 7 anos ainda nos surpreendemos com as estações do ano tão bem definidas! No dia que saiu o verão o clima mudou completamente! As noites agora são muito mais fresquinhas e como a Senhorita Nayá decidiu que não vai usar nunca mais lencol e coberta, já temos colocado pijaminha de manga comprida e calça para ela dormir quentinha.

Hoje a noite fomos ao Lubnann (aquele restaurante árabe bem gostosinho, com o velhinho simpático, lembram?)
e pude vestir a Nayá com umas roupinhas mais quentinhas, que ela nunca tinha usado.
Colocou a blusinha que a Tia Clau e o Tio Vini deram e uma jardineirinha lilás muito linda! Ficou tão gracinha! Uma menininha! Até nos assustamos!

Bricou um monte! Comeu quibe, chanclish (é assim que se escreve?), falafel, halewa, tomou suco de laranja no canudinho, andou por todo o restaurante, mexeu no aparelho de som, dançou música árabe, brincou no palco... Causou!




Saturday, March 17, 2012

Banho de Lago


Todo dezembro somos convidados para a festa de aniversário de dois amigos queridos, o Chico e a Rove, que acontece em Itapõa, na em um sítio na beira do lago Guaíba, aqui em Porto Alegre (sim, o Guaíba é um lago, não um rio).







Adoramos ir nessa festa porque o clima é super gostoso! Fica cheio de amigos, todos meio extasiados com o lugar, o cheirinho de churrasco, o clima bom de fim de ano e começo de férias...





Neste ano estávamos super ansiosos para levar a Nayazinha e mostrar para ela as plantas, as vacas, e o lago! Chegamos e ficamos sentados por um bom tempo. 


Montamos um cantinho todo gostoso pra Nayá, com Aguayo (aquele pano boliviano, sabe?), a super barraquinha que o Papi trouxe da Bolívia, e muitos brinquedinhos. O cantinho ficou tão bom, que encheu de bebês e crianças. 

Levamos o kit de roupinhas de praia com proteção solar que a mamis trouxe do Canadá e fomos para a prainha de lago. A primeira praia da Nayá! Ela se interessou, estranhou, brincou um pouco, mamou e até dormiu na prainha! Quando entramos na água ela gostou, mas também ficou com medinho. Normal, né?Querida!

Vejam as fotos:



















Thursday, March 15, 2012

Alô?

Acho que muitos de vocês já viram a Nayazinha falando em seu telefone imaginário, né?
Desde os 7 meses, quando levamos a mão à orelha, como se estivéssemos segurando um telefone, e dizemos "Alô? ", ela faz o mesmo movimento. Coisa mais lindinha! 

Com o tempo ela foi ficando mais espertinha e começou a reagir só ao "Alô" ou à mãozinha e, depois, só de nos ver ao telefone, mesmo que com outra pessoa, fazia o mesmo movimento.

Um dia fomos num restaurante e do nada ela fez o "telefoninho" dela. Não entendemos bem porque estávamos fazendo outra coisa e não tínhamos feito essa brincadeira com ela. Aí que nos demos conta de que ela estava olhando para um tiozinho atrás de nós falando no celular! Que liiinda! 

Mas ontem à noite foi demais!!
Ela estava brincando com um aplicativo do Ipad que tem um cachorro que fala no telefone. Aí ela pegou o "telefoninho" dela e ficou um tempinho conversando com o cachorro: "Dá? Dáááá! Dada? Dã. Dá!". E ele respondendo: "Yes. No. Hoho!". Um papo bom, enfim! Quando de repente ela resolveu passar o "telefone" para o Alê (sim, o telefoninho imaginário dela!), encostando a mãozinha dela na orelha do papai, fazendo ele falar com o cachorro! Depois ainda voltou o "telefoninho" para ela, se despediu e desligou!
Não é o máximo?

De onde ela tirou isso? Não sabemos bem, porque não costumamos passar o telefone para ela, já que ela costuma ouvir os parentes no viva voz ou no skype. 
Que coisinha mais espertinha e observadora, né?

É a nossa Gatinha!!!

Alô?

Sunday, March 11, 2012

Limpando a mesa

A Nayá está aprendendo as coisas tããão rápido! Impressionante! Fazemos a coisa uma ou duas vezes e ela já aprende e imita! A última: viu o Alê limpando com o papel a mesinha do papá dela, pegou um papel e começou a limpar também! Beeem dedicada e concentrada! Coisinha mais lindinha!

Friday, March 9, 2012

10 anos de namoro!!!

Em janeiro deste ano fizemos 10 anos de namoro, acreditam??? E 7 anos e meio de casamento.
Como passou rápido, né?


Gatinho, queria dizer que você me faz muito feliz e EU TE AMO "cada dia mais"!
 Nem imagino a minha vida sem você!


Crescemos e reproduzimos. hehe!



ps: Desculpem o coração brega, mas não aguentei! A ocasião pedia!

Wednesday, March 7, 2012

Nayazinha de Otto

Quando eu ainda estava grávida conhecemos em Recife um casal muito querido e seu lindo filhinho, o Otto.
Ficamos bem amigos e no dia do nosso checkout o recepcionista nos entregou umas roupinhas que eles tinham deixado de presente para a Nayá. Que simpáticos, né? Era um macaquinho e um liiindo chapeuzinho que tinham sido do Otto mas que já não cabiam mais. Sempre adoramos e colocamos essas roupinhas nela com todo o carinho. E estou há séculos para mandar para a Kiki a foto da Nayazinha vestida de Otto.
O chapeuzinho (que parece o quepe do Fidel Castro) infelizmente não cabe mais, mas a roupinha ainda cabe (e olha que o Otto a perdeu com 8 meses!) e usamos sempre.
Vejam só que lindeza:

Com 8 meses, engatinhando pra cima e pra baixo!



N & n



De pé com a ajuda do trocador, dando uns tabefes no Cuca.

Monday, March 5, 2012

Papando sozinha

Já faz umas duas semanas que a Nayá resolveu que quer comer pegando na própria colher. Então ficamos no cadeirão com duas colheres: uma para ela e outra para quem dá a comidinha (e ela faz questão de ficar trocando as colheres de tempos em tempos). Ela cutuca, cutuca e de tanto tentar está aprendendo mesmo a pegar a comidinha e colocar na boca. De vez em quando damos uma ajudinha, mas muitas vezes ela consegue sozinha. Fica uma lambança!! Mas ela se diverte e aprende! É um amor!


Saturday, March 3, 2012

Oi!

Sei que estou no mínimo 1 ano e 1 mês atrasada com esse blog, mas antes tarde do que nunca, né? Só agora consegui me organizar para montar tudo direitinho. De agora em diante vou postar aqui algumas das milhões de novidades sobre a querida Nayá. Assim, que quiser acompanhar seu crescimento pode seguir o "Diário da Nayá".
Vai ser uma delícia!
Beijos a todos!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...